Equipes Multiprofissionais da Zatti Saúde realizam confraternização

As Equipes Multiprofissionais (eMulti) da Zatti Saúde realizaram, no último sábado (29/11), uma confraternização de final de ano dedicada aos usuários que participam das atividades ofertadas em territórios atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araçatuba. 

O encontro aconteceu no Pesqueiro Recanto da Pesca e reuniu mais de 130 participantes de diferentes bairros da cidade. O objetivo foi celebrar o vínculo construído ao longo de 2025 entre profissionais e comunidade.

Organizado pelos profissionais das equipes, o evento teve como propósito fortalecer laços, valorizar o trabalho conjunto e oferecer um momento de lazer e convivência saudável. Para garantir que todos pudessem participar, houve mobilização prévia e organização de transporte, com pontos de encontro distribuídos estrategicamente nos territórios das UBSs.

A confraternização contou com almoço, música ao vivo, pescaria, além de muita dança e animação entre os participantes. A profissional de Educação Física, Ednéia Cortezini Garcia, participou da organização e destaca o significado da celebração. 

“Esse encontro foi pensado com muito carinho para promover essa socialização entre eles e criar ainda mais vínculos. Ver todo mundo reunido, sorrindo e celebrando juntos, é a prova de que o cuidado vai muito além do atendimento na UBS. Além disso, a confraternização simbolizou o encerramento de um ano de atividades, conquistas e dedicação”.

Participação

Para a coordenadora assistencial da Zatti Saúde, Vera Franco, que esteve presente no evento, o impacto da integração entre equipes e comunidade é um fator muito positivo nesse tipo de ação. 

“Momentos como esse mostram a força do trabalho coletivo. A convivência, o diálogo e a participação ativa dos usuários, fortalecem toda a rede de atenção e reafirmam o compromisso da Zatti Saúde com um cuidado humano e resolutivo.”

Sobre a Zatti Saúde 

A Zatti Saúde é uma filial da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), que atua em ações e execuções de serviços essenciais de atendimento à população na RAPS e na APS (Atenção Primária à Saúde).